Vem conhecer o mundo!

15 dos melhores destinos da Europa

1. ESPANHA

La Sagrada Familia | Foto: Pixabay

A Espanha é o lar de algumas incríveis vistas arquitetónicas, praias incríveis e muita paella deliciosa.
Pode começar por Madrid, depois visitar a famosa La Sagrada Familia em Barcelona – uma das basílicas mais fascinantes que você já viu! Se tiver oportunidade vale a pena ir a Valência que é uma cidade solarenga e de uma beleza verdejante única. Suba até à Catedral e maravilhe-se com os trilhos e a pegada verde da cidade. Para amantes da natureza, os Jardins Turia e as praias são outros dos pontos turísticos a não perder!
Se você é fã de fontes, não deixe de ver a Fonte Mágica em Barcelona. Você ficará fascinado com um espetáculo impressionante de luzes, música e fontes!
Em Espanha encontrará as belas praias espanholas, algumas das mais procuradas da Europa. Não pode deixar de conhecer Maiorca e a famosa ilha espanhola de Ibiza.

2. FRANÇA

Paris | Foto: Pixabay

É um dos destinos mais procurados por casais que pretendem uma viagem romântica e famílias que pretendem conhecer a famosa Dineyland. Mas existe muito mais para descobrir.
A França é conhecida por sua comida requintada, arte, arquitetura e moda. Poderá desfrutar dos incríveis pontos turísticos de Paris, como o Louvre, o Arco do Triunfo e a Torre Eifel! Alternativamente, você pode explorar essas atrações através do cruzeiro pelo rio Millennials de Paris!
Quer explorar mais do que apenas Paris? Pode fazer um cruzeiro pelo rio Sena que o levará até à Praia da Normandia.

3. INGLATERRA

Londres | Foto: Pixabay

Londres é um dos principais destinos turísticos do mundo, e a cidade é o lar de uma série de atrações turísticas famosas. O London Eye é uma roda gigante localizada na margem do rio Tamisa. A uma curta caminhada, a área possui o Aquário de Londres, o Big Ben, as Casas do Parlamento, a Abadia de Westminster e a Coluna de Nelson. Em 2013, o edifício mais alto de Londres, o Shard, abriu uma plataforma de visualização para o público. Outras grandes atrações turísticas em Londres incluem a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham (embora isso só seja aberto ao público durante um número limitado de meses no verão), Tower Bridge Experience, Madame Tussauds, Zoológico ZSL de Londres, London Dungeon e St Paul’s Catedral.

4. ITÁLIA

Roma | Foto: Pixabay

Como a França, a Itália é conhecida por sua culinária, arte, arquitetura e moda, então você tem todos os motivos para visitar!
Em termos de gastronomia Itália é conhecida pelas suas famosas com massas, lasanhas, pizzas e gelados. Lá encontrará excelentes vinhos, neste país que é o maior produtor mundial de vinho.
Depois, há todas as incríveis maravilhas arquitetónicas e artísticas históricas para ver. Você sabe, como a Torre de Pisa, o Coliseu, a Fonte de Trevi, o Vaticano e a Capela Sistina. Como se isso não bastasse, a Itália também abriga as cinco terras pitorescas, também conhecidas como Cinque Terre.
Além do que já foi referido irá encontrar pessoas simpáticas, uma cultura e idiomas excelentes.

5. GRÉCIA

Grécia | Foto: hellolightbulb via Unsplash

Santorini por exemplo é um dos locais cujas fotos tornam o instagram incrível com aquele cenário épico. Além disso encontrará boa comida, pessoas simpáticas e muita história, basta visitar a Acrópole para ficar surpreso.
Percorrer as ilhas gregas facilmente se tornará num dos melhores momentos em viagem da sua vida.

6. CROÁCIA

Dubrovnik | Foto by John Weinhardt via Unsplash

Se gosta de bom clima, praias deslumbrantes, bela arquitetura e marisco fresco, a Croácia é o destino europeu ideal!
As suas vistas deslumbrantes sobre o mar Adriático, as ruas medievais pavimentadas a mármore branco, quase espelhado, e as muralhas que envolvem todo o casario antigo fazem com que todos os que visitam cidade, mesmo desconhecendo a popular trama de “Guerra dos Tronos”, não saiam decepcionados.

7. MALTA

Malta | Foto: Pixabay

Uma ilha localizada no centro do Mediterrâneo, Malta é o lar de algumas das mais brilhantes águas azuis. É claro que, por ser uma ilha, Malta está repleta de oportunidades para explorar o oceano, seja de barco, snorkel, ou com um pouco de mergulho.
Esta ilha está repleta de história, com a sua localização central no Mediterrâneo tendo sido no passado disputada por potências militares e económicas.
Para os fanáticos do cinema e da televisão, você pode visitar Mdina (que é conhecida por sua aparição em Game of Thrones).

8. HOLANDA

Amsterdão | Foto Pixabay

A Holanda é um país densamente povoado, em parte, recuperado do mar, com cerca de metade de suas terras abaixo do nível do mar. Muitos turistas só vêm para a Holanda para visitar Amsterdão. Mas a Holanda tem muito a oferecer fora de sua capital. Poderá encontrar: belos canais para andar de barco, moinhos de vento clássicos e outros pontos turísticos espalhados pelo país. A paisagem plana é perfeita para andar de bicicleta pelos centros de históricos da cidade. No oeste e no norte, o longo litoral é marcado por quilómetros e quilómetros de dunas protetoras e praias arenosas. Durante a primavera, os jardins de flores tornam-se grandes atrações turísticas na Holanda, proporcionando um espetáculo arrojado de cores vivas.

9. PRAGA

Praga | Foto: Pixabay

Praga é a capital e a maior cidade da República Checa.
Numerosos monumentos integram a paisagem urbana da capital, composta de lindas ruelas de traçado irregular que contrastam com os novos bairros residenciais, de arquitetura moderna. As partes históricas da cidade são preservadas como monumentos nacionais.
Entre os prédios mais importantes destacam-se o Castelo de Praga fortificado na colina Hradcany. Ao lado do castelo, ergue-se a grande catedral gótica de S. Vito (século XIV) e o Belvedere em No bairro Malá Strana está uma das duas igrejas barrocas de São Nicolau, a igreja do Menino Jesus de Praga, a igreja do Loreto (do século XVIII) e numerosos palácios da aristocracia tcheca, do século XVII, em estilo barroco.
Na Staré Město (a Cidade Velha), há inúmeros monumentos e relíquias da história checa estilo renascentista.
Outras edificações de destaque são o Prikopy, local da antiga fortaleza; o Teatro dos Estados, estreou a ópera Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart; o Teatro Nacional, de 1883; igrejas e palácios barrocos e a estátua do líder hussita Jan Žižka.

10. VIENA

Viena | Foto: Pixabay

Ruas barrocas e palácios imperiais preparam o palco para as obras artísticas e musicais de Viena. Na capital austríaca, o passado está vivo. Anualmente, celebram-se mais de 150 bailes de gala na capital austríaca, uma tradição que data da época dos Habsburgo.
A Staatsoper, a magnífica casa de ópera, continua frequentada massivamente pelos vienenses, que desde cedo acostumam seus ouvidos aos acordes de Mozart, Schubert, Strauss e Haydn, velhos conhecidos daquele que é um dos teatros mais célebres do mundo. O Kunsthistorisches Museum é uma impressionante viagem pelo mundo das artes. Tem tudo isto e muito mais para conhecer.
Dos bairros periféricos ao núcleo central Viena mostra sua face mais vanguardista.

11. BUDAPESTE

Budapest | Foto: Pixabay

Está entre as 25 cidades mais visitadas do mundo e foi eleita recentemente como o melhor destino europeu para 2019.
Consegue satisfazer todo o tipo de turistas, os que procuram história mundial, os amantes de arquitectura, os apreciadores de arte e os que querem apenas desfrutar do que uma metrópole europeia tem para oferecer.
A capital é o lar de muitos centros de convenções e milhares de restaurantes, bares, cafés e lugares para festas, além da variedade completa de hotéis. Nas ofertas de restaurantes, pode encontrar os restaurantes com estrelas no Guia Michelin.
Budapeste tem 10 pontes, sendo a mais conhecida a Széchenyi Lánchíd (Ponte das Correntes). Os edifícios mais característicos e importantes são o Castelo de Buda (Budai Vár), o Parlamento de Budapeste (Országház), a Praça dos Heróis e o Teatro Nacional de Budapeste.

12. BRUGES

Bruges | Foto: Pixabay

Bruges é um local de sonho para os turistas. Esta é a cidade medieval mais perfeitamente preservada da Bélgica, e sua bela arquitectura de cair o queixo atrai mais de dois milhões de visitantes todos os anos. Se vai passar pouco tempo na Bélgica, Bruges deve ser o primeiro local a visitar. Com sua riqueza de interessantes edifícios antigos e seus canais, Bruges ainda mantém um ar medieval distinto. Qualquer pessoa que passeia pelas ruas estreitas ou faz um passeio de barco pelos canais rende-se à sua beleza, encantada com a atmosfera do que é, para muitos, a mais encantadora de todas as cidades de Flandres. Não pode deixar de fazer uma viagem pelos canais e conhecer pelo menos a praça principal com o campanário, o Burg com a Basílica do Sangue Sagrado.

13. ALPES

Alpes | Pixabay

Cada viajante deveria experimentar pelo menos uma parte desta cordilheira de tirar o fôlego!
Os Alpes são o sistema de montanhas mais extenso e extenso da Europa, estendendo-se por aproximadamente 750 milhas em oito países alpinos. Isso inclui França, Suíça, Itália, Mónaco, Liechtenstein, Áustria, Alemanha e Eslovénia.
Ao viajar pelos Alpes, você verá impressionantes montanhas, belos lagos, desfiladeiros, represas e florestas exuberantes.

14. ISLÂNDIA

Lagoa Azul | Foto: Pixabay

Tal como alguns dos seus vulcões, a Islândia parece ter estado adormecida durante longos anos em termos turísticos. Mas, os seus cenários naturais singulares acabaram por ganhar notoriedade, muito graças ao advento das redes sociais e rapidamente se tornou num destino europeu incontornável – e com todo o mérito.
A Islândia está cheia de tantas paisagens naturais incríveis, é difícil saber por onde começar este destino europeu!
A incrível lagoa azul, também conhecida como a icónica piscina geotérmica azul que não só é  a atracção turística mais popular da Islândia, mas também uma das 25 Maravilhas do Mundo.
Depois, há todas as cachoeiras para perseguir, lagoas, praias e fontes termais para explorar.
O melhor de tudo, você pode fazer snorkel entre dois continentes enquanto estiver na Islândia. Isso mesmo, você pode mergulhar entre as placas continentais da América e da Eurásia na fenda de Silfra, no Parque Nacional de Thingvellir.

15. CAPITAIS BÁLTICAS

Copenhaga | Foto: Pixabay

Copenhaga, Estocolmo, Tallin, São Petersburgo e Helsínquia: cinco dos melhores destinos de férias na Europa, que pode conhecer numa só viagem! Fazer um cruzeiro será uma experiência inesquecível. Uma emocionante viagem ao coração das grandes capitais. Lugares únicos onde a natureza e a cidade convivem em plena harmonia.

4 comentários sobre “15 dos melhores destinos da Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *