Vem conhecer o mundo!

ÁFRICA

 

 

Foto: Stockfresh

A decisão de ir a África é uma mudança de vida. Para alguns, desencadeia uma mudança subtil, mas importante, na percepção do mundo ao seu redor. Para outros, isso marca uma mudança de curso nos planos de viagem para o resto de sua vida.

As vastas pradarias que terminam no horizonte em Masai Mara e Serengeti, o vazio do ruído humano no Delta do Okavango, os rebanhos maciços de elefantes em Mana Pools e os predadores à espreita nas terras particulares adjacentes ao Parque Nacional Kruger não podem ser facilmente expurgados da memória humana.

Isak Dinesen escreveu: “Quando você pega o ritmo da África, descobre que é o mesmo em toda a sua música.” E não são apenas os tambores tribais, mas os ritmos da terra: o som que o Serengeti faz quando acorda. Todas as manhãs, um gorila-da-montanha sussurrava através da selva em Ruanda ou o trovão de cascos de gnus através do Masai Mara. Relaxe nas praias brancas de Zanzibar, converse com os vendedores de especiarias em Marrakech e observe os elefantes cansados do cume nevado do Kilimanjaro. África está chamando. Venha e apanhe o ritmo.