Planeamos a sua Viagem de Sonho

Belize

Um país que abriga centenas de belezas naturais, fascinantes ruínas da civilização maia e águas incrivelmente cristalinas. Belize fica na América Central e é um destino ainda pouco explorado.

Foto: Pixabay

Por lá, você pode visitar as ruínas da civilização maia, explorar grutas e cavernas, fazer mergulhos incríveis na segunda maior barreira de coral do mundo e desfrutar de praias desertas. O ecossistema de Belize é privilegiado, e possui uma variedade incrível de cenários e corais que embelezam as fotos dos visitantes.

Foto: Pixabay

Em Belize encontrará o famoso “Grande Buraco Azul”, que é uma daquelas maravilhas da natureza que impressionam qualquer pessoa, e atrai milhares de mergulhadores de todos os cantos do planeta.

O buraco possui mais de 300 metros de diâmetro e 125 metros de profundidade e é simplesmente a maior formação natural desse tipo no mundo e é tido como património mundial da UNESCO. Os visitantes chegam ao buraco em excursões organizadas na cidade que duram o dia todo, que geralmente contam com um mergulho no Blue Hole e mais dois em recifes próximos.

Foto: Pinterest

Os principais pontos turísticos de Belize são a Reserva Marinha de Hol Chan, lugar perfeito para mergulho, a Actun Tunichil Mukmal, uma caverna fantástica que guarda uma experiência única, as Ruínas Maias Caracol, O Zoológico de Belize além de muitos outras atracções e reservas arqueológicas como a Lamanai Archaeological Reserve.

Melhor altura para visitar: A época alta para o turismo no Belize corresponde à época seca, que começa em Dezembro e termina em Maio. Contudo, em Dezembro ainda costuma chover, embora existam muitos turistas a escolher este destino nesta altura.