Vem conhecer o mundo!

Cabo Verde

Cabo Verde, oficialmente República de Cabo Verde, é um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico.

O país é mais ocidentalizado do que o resto do continente africano e as instalações para os viajantes são, em geral, melhores. Contudo, mantém características típicas de um país africano…A música fantástica e os mercados movimentados em todas as cidades são sinais claros de que você não está longe da costa africana.

Santa Maria | Foto: Shutterstock

Cada ilha serve um conjunto diferente de atracções e motivos para visitar e cada ilha se sente muito diferente da última.

Foto: Pixabay

Cabo Verde pode agradar aqueles que procuram a vida nocturna, pode agradar os entusiastas do ar livre com o seu terreno perfeito e pitoresco para caminhadas ou desportos aquáticos. Mas se você está simplesmente pretende relaxar à beira-mar, então Cabo Verde também pode satisfazer seus desejos com as suas praias de areia dourada perfeita ou suas praias de areia negra. Não importa quem você é; Cabo Verde certamente irá apelar para você de alguma forma.

Melhor altura para visitar: Época alta entre Junho e termina e Outubro. É uma boa aposta o ano todo, mesmo na chamada estação das chuvas que acontece entre meados de Agosto e meados de Outubro. Os meses mais frios são de Dezembro a Março.