Vem conhecer o mundo!

Indonésia

A Ilha dos Deuses

 

Indonésia tem mais de 17.000 ilhas, é de longe o maior e mais variado arquipélago da Terra.

A ideia de férias em Bali tornou-se muito popular em todo o mundo, já que ‘The Island of Gods’ tem consistentemente conquistado prestigiosos prémios de viagens internacionais.

Porta para o céu | Foto: FreeImages

Várias são as razões da premiação, praias incríveis, florestas exuberantes, desde graciosa e genuína da população local graciosa e genuína, comida maravilhosa. Além dos factores referidos existe diversidade de atracções como as Ilhas Gili, onde carrinhos de cavalo ainda são a forma mais usada de transporte, e Ubud – popularizado por Eat, Pray, Love por sua arte, espiritualidade e comida. Os amantes de festas são atraídos para Kuta e Legian, enquanto Jimbaran é frequentado por aficionados de luxo. Turistas que procuram essencialmente relaxar a  ilha de Ceningan pode ser também uma boa opção.

Bali | Foto: Pixabay

Não há outro lugar como Bali neste mundo. A Ilha dos Deuses oferece óptimas praias, inúmeras ondas para o surf e maravilhosos locais naturais para visitar e explorar, cerimónias coloridas e artistas talentosos. Há uma gama incrivelmente ampla de hotéis, resorts e villas, restaurantes e bares, spas e não esquecer: actividades de classe mundial e compras em Bali – tudo a uma curta distância e a preços muito justos.
Bali é famosa por uma alta relação custo-benefício, o que permite ao viajante desfrutar e aproveitar a maravilha desta ilha, independentemente do seu orçamento. Escolha entre as estadias em casa básicas realizadas por famílias balinesas amigáveis ​​e resorts de praia de 5 estrelas ou luxuosas villas privadas de Bali com piscina privada.

Ubud Bali | Foto: Pixabay

Mas Bali é muito mais que isso! Há uma vibração especial, uma essência, algo autêntico que é difícil de descrever, que tem tocado e inspirado visitantes de todo o mundo desde décadas. Tem algo a ver com os balineses e seu carácter caloroso e acolhedor. Você tem que experimentar para acreditar. Bali é verdadeiramente mágico, permite que você seja quem você quer ser.
Bali é das ilhas mais procuradas. Dizem os balineses que somente Deus podia criar uma terra tão excecional como a sua ilha.

Sunken Buddha statue underwater | Foto: jeremybishop via Unsplash

Nusa Dua, “duas ilhas” em linguagem nativa, é o coração turístico de Bali. Os seus luxuosos resorts ao pé da praia e rodeados de vegetação, tornam-na num dos destinos preferidos.

No sudoeste da Ilha, não longe de Nusa Dua, e a somente 15 minutos do aeroporto internacional, a baía de Jimbaran é o local ideal para aqueles que procurem a tranquilidade e a comodidade de hotéis exclusivos e vilas viradas para o mar.

O alojamento em Ubud é o complemento ideal para os dias de praia e sol. Erguido entre as colinas verdes salpicadas de arrozais, esta pequena região é o centro culturas e artístico do país. Galerias de arte, lojas artesanais, museus, cafés e restaurantes românticos fazem parte da oferta da localidade.

Bali Ubud Cafe Lotus | Foto: Pixabay

Melhor altura para visitar: A melhor época do ano para visitar a Indonésia é na estação seca de Junho a Outubro. Deve evitar visitar a Indonésia durante as celebrações muçulmanas do Eid ul-Fitr (também chamado Lebaran pelos indonésios), que marca o fim do jejum do Ramadão, já que o trânsito pode ser caótico, em especial na ilha de Java.