Planeamos a sua Viagem de Sonho

México

A costa leste do México, na fronteira com o Mar das caraíbas, abriga os destinos populares de Cancun, Riviera Maya e Cozumel. Esta região da Península de Yucatán oferece algumas das melhores praias do país, campos de golfe de alto nível e uma mistura incrível de cultura maia e tradicional mexicana – é um lugar que todo viajante vai querer experimentar.

Cancun | Foto: Pixabay

As actividades nos locais mais visitados incluem jet-ski, mergulho com snorkel ( Cozumel é reconhecida internacionalmente como um dos melhores destinos de mergulho no mundo), mergulho, natação em cenotes, natação com golfinhos, passeios a cavalo, passeio de barco e passeios guiados na selva. A arqueologia é também uma grande atracção turística na área, incluindo os populares sítios arqueológicos operados pelo Instituto Nacional de Arqueologia, como Tulum, na costa, e Chichen Itza e Coba, localizados a alguma distância no interior.

Tulum tem ganho cada vez mais popularidade, devido principalmente a seu visual único. Na cidade, templos maias foram erguidos sobre rochedos de frente para o mar azul turquesa, sendo O Castelo o mais famoso. É a única zona arqueológica do país à beira-mar e um lugar que impressiona com tanta beleza. A praia logo ao sul das ruínas tem uma faixa de areia branca e fina e pequenos hotéis descontraídos.

Tulum | Foto: Pixabay

Chichen Itza | Foto: Unsplash

Os autoproclamados ecoparques de Xcaret e Xel-Ha também incluem algumas ruínas arqueológicas menores como parte de suas atracções, mas esses parques aquáticos naturais atraem multidões muito devido à diversidade e variedade de actividades oferecidas, como nadar com golfinhos em cativeiro.

Foto: Pinterest

A principal cidade por ali é Playa del Carmen, que, apesar de ter passado por um grande desenvolvimento turístico nos últimos anos (com a chegada de grandes hotéis, SPAs, campos de golfe, restaurantes, bares e clubes noturnos), ainda mantém uma atmosfera de um pequeno povoado. Além de aproveitar a praia, passeie pela Quinta Avenida, onde há muitas lojas e restaurantes especializados na deliciosa culinária local.

Melhor altura para visitar: Entre Novembro e Março. Agosto, Setembro e Outubro: apesar de serem meses quentes é a pior época, já que as chuvas são mais constantes e são os meses com a maior incidência de tempestades e furacões. É o período mais barato.