Planeamos a sua Viagem de Sonho

República Dominicana

A República Dominicana é o segundo maior e mais diversificado país caribenho, situado a apenas duas horas ao sul de Miami, a menos de quatro horas de Nova York e a oito horas da maioria das cidades europeias. Conhecida pelo povo caloroso e hospitaleiro, a República Dominicana é um destino sem igual, com uma natureza surpreendente, uma história intrigante e uma cultura rica.

Foto: Pixabay

Cercada pelo Oceano Atlântico ao norte e pelo Mar das Caraíbas a sul, a exuberante ilha paradisíaca possui quase 1.000 milhas (1.609 km) de litoral, 250 milhas (402 km) das melhores praias do mundo, magníficos resorts e hotéis, e uma enorme variedade de opções de desportos, e entretenimento. Aqui você pode dançar ao ritmo do merengue, desfrutar das acomodações luxuosas e diversificadas, explorar antigas relíquias de séculos passados, deliciar-se com a deliciosa gastronomia dominicana ou desfrutar de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas, rios e praias .

Foto: Pixabay

Os resorts de Punta Cana, Puerto Plata e La Romana oferecem o que muitos turistas procuram: um refúgio tropical projectado para relaxar.

Punta Cana | Foto: iStock

Os viajantes aventureiros podem optar por áreas remotas do país, como a península de Samaná, o interior montanhoso e cidades menos turísticas. Uma boa opção para surfistas  será Cabarete. E nenhum lugar das caraíbas irá oferecer história como a zona colonial em Santo Domingo.

Punta Cana | Foto: Unsplash

Melhor altura para visitar: A melhor época para visitar a República Dominicana é durante a estação seca. De Dezembro a Abril, as temperaturas são mais suaves, a humidade é menor e a chuva também é menos frequente.