Planeamos a sua Viagem de Sonho

Seychelles

Viajar até às Seycheles é tornar os nossos sonhos em realidade, conhecendo por fim o Jardim do Éden.

É um paraíso em estado natural caracterizado pelas extensas praias virgens a perder de vista, com areias brancas e finas, águas calmas e azuis turquesa,

A Mãe Natureza foi incrivelmente generosa com as Seychelles, um fabuloso paraíso cujas ilhas estão espalhadas pelo Oceano Índico. Praias fascinantes são a atracção principal e que praias! Belas praias virgens a perder de vista, com areias brancas e finas banhadas por águas calmas e azuis turquesa, com bosques exuberantes, coqueiros e compondo um cenário idílico e inesquecível.

Foto: Pixabay

Situada a 150 km da costa Leste de África, este arquipélago é formado por 115 ilhas. Há duas categorias de ilhas: as graníticas do interior, que se agrupam em torno das ilhas principais de Mahé é a maior ilha e ponto de entrada para as Seychelles, com alguns resorts, restaurantes e praias fabulosas, sem mencionar a pequena capital de Victoria. Mas também é a ilha mais movimentada, com o glorioso Praslin e La Digue a uma curta distância de barco e La Digue, cujos picos verdejantes surgem das florestas virgens e praias imaculadas; e as do exterior: águas cristalinas e calmas com ilhas rodeadas de corais que estendem-se para oeste em direção à costa da África. Incluem a lendária região de Aldabra, a maior barreira de corais do mundo

Pode-se praticar mergulho e o snorkeling nos seus recifes de coral, que protegem as ilhas, formando uma lagoa de águas tranquilas, ideais para desfrutar do sol e do mar.

Praslin | Foto: Pixabay

Melhor altura para visitar:  A melhor época para visitar as Seychelles é entre Maio e Setembro, período do ano em que as temperaturas são ligeiramente mais baixas e a chuva, embora presente, é muito menor do que na estação chuvosa.

Para praticar mergulho o melhor período é entre Março e Maio e de Setembro a Novembro. Já para os praticantes de surf e windsurf a melhor época do ano para visitar o arquipélago é entre Maio e Setembro.