Planeamos a sua Viagem de Sonho

Tailândia

O País dos Sorrisos

Ao olhar detidamente as fotografias dos numerosos folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, ressalta uma característica que define a todas elas: o sorriso de quem está a posar. É este o melhor traço que define os tailandeses, esse sorriso perene nos seus rostos.

Mas o antigo rei do Sião esconde outros tesouros que definem bem o país. Os sumptuosos templos, os picos, ritos e cerimónias de sólida tradição, contrastam com as contemporâneas ruas das suas principais cidades. Com uma história independente que remonta a mais de sete séculos, conseguiu absorver uma variedade de influências culturais e misturá-las em algo único e memoravelmente tailandês.

Foto: Unsplash

Chiang Mai | Foto: Pixabay

Cada uma das suas quatro principais regiões oferece uma experiência distinta para o viajante em busca de descobertas. As montanhas enevoadas no norte abrigam vales verdejantes e tribos de montanhas exóticas, enquanto que nos centros como Chiang Mai os costumes e ofícios tradicionais foram preservados ao longo de gerações.

Landmark pagoda at Chiang Mai | Foto: iStockphoto

Ao longo das pitorescas costas do leste e do sul encontram-se algumas das mais belas praias e ilhas do mundo, cada uma com sua própria beleza. Espalhados sobre o planalto do nordeste estão soberbos monumentos khamer da época de Angkor Wat e parques naturais repletos de vida selvagem. Na região central, as ruínas evocativas das antigas capitais tailandesas e a movimentada Bangkok podem ser encontradas com seus dinâmicos e incontáveis ​​prazeres.

Krabi | Foto: iStockphoto

Melhor altura para visitar: Entre Novembro e Fevereiro que são os meses mais frescos, secos e com baixa humidade.