Planeamos a sua Viagem de Sonho

Zanzibar

Zanzibar, um tesouro no Índico

Foto: Shutterstock

O Exotismo típico de uma ilha paradisíaca, as águas mornas de tons turquesa a perder de vista, os lagos de coral, a atmosfera condimentada dos mil aromas das especiarias, a envolvência encantadora das gentes que nos recebem de sorriso rasgado no rosto, por entre labirínticas ruas e ruelas, fazem de Zanzibar um verdadeiro tesouro no Índico.

Foto: Pixabay

Faz parte de um arquipélago composto por duas ilhas – Zanzibar e Pemba. Localizada a 35 km da costa da Tanzânia no Oceano Índico, com praias paradisíacas dignas de um cartão de postal.

Foto: Unsplash

É considerada a Ilha das Especiarias graças à sua produção de cravinho, canela, pimenta, entre outras.

Existe uma mistura de culturas africana e árabe, a ilha oferece a combinação perfeita entre praias paradisíacas e uma importante herança cultural. O seu coração histórico é Stone Town (Cidade da Pedra), que é um local de passagem obrigatório pelas suas influências do subcontinente indiano, da Península Arábica, da África e da Europa. . A capital faz lembrar um cenário de contos orientais com as suas ruelas, bazares, mesquitas, termas e mansões.

Melhor altura para visitar: Durante os meses da estação seca principal, entre Junho e Outubro. Na estação seca secundária durante os meses de Janeiro e Fevereiro, o calor é bastante elevado, embora muitas vezes com vento.